Para fazer o registro de participação no evento, clique aqui!

Um ecossistema de inovação e empreendedorismo é feito por agentes que representam diferentes entidades, em especial, governo, aceleradoras e pré-aceleradoras de negócios, investidores anjo e empresas de capital empreendedor, ou outros agentes da cultura empreendedora, além das próprias startups (se você representa uma startup, saiba mais sobre como participar na seção Mercado). Veja a seguir:

 

 

Governo:

O governo é agente fundamental do desenvolvimento de um ecossistema de startups. Portanto, gestores públicos também são convidados a estarem juntos dos projetos empreendedores dos estudantes, fomentando o desenvolvimento da cultura empreendedora e a geração de novos negócios.

Gestor público, faça a sua inscrição para participar ativamente como parceiro público do Empreenda. Conexão!, contribuindo com conteúdos no evento, podendo exercer atividades de mentoria, participar de rodadas de negócios, oferecer uma palestra ou participar como avaliador dos projetos empreendedores.

A aprovação do parceiro potencial será realizada pelo conselho curador do Empreenda. Conexão! em um formato de fluxo contínuo. Portanto, o quanto antes você se registrar, mais rápido receberá a sua confirmação. O conselho curador será apresentado ao público em breve. Confira as datas importantes e não fique de fora.

A intenção é ter um grande número de agentes do ecossistema de inovação participando do Empreenda. Conexão!, uma vez que teremos mais de 100 projetos, representando uma grande oportunidade de relacionamento para todos os públicos. No entanto, é importante que haja um trabalho de avaliação das candidaturas para potencializar a qualidade do evento e alocar de forma otimizada as pessoas nas diferentes atividades que teremos ao longo dos três dias de evento.

Saiba mais sobre o processo de inscrição.

 

Aceleradoras, Pré-aceleradoras, Investidores e Agentes da Cultura Empreendedora:

A cada semestre do Programa, cerca de 250 projetos empreendedores são desenvolvidos usando a plataforma Acelera. Com o fechamento dos projetos empreendedores dos semestres 2017-2 e 2018-1, muita startup promissora está sendo projetada.

Somente como resultado do semestre 2017-2, cinco projetos finalistas das nossas edições locais foram aprovados para participar de programas de pré-aceleração, sendo quatro projetos aprovados no Programa Lemonade e um projeto aprovado no Programa BioStartupLab da Biominas.

Com os melhores projetos do Programa Empreenda. Em Ação! se encontrando no Empreenda. Conexão!, juntamente com os melhores projetos de startups universitárias de qualquer universidade de Minas Gerais, que participarão do Prêmio Gerdau de Inovação Universidade – Mercado, veremos um grande potencial de investimento de recursos para apoio e parcerias com os projetos de startups. Escolha os melhores projetos e convide para conhecer a sua aceleradora, pré-aceleradora ou ambiente de inovação.

Se você é um investidor ou representa uma organização de investidores, você também terá acesso direto aos projetos, para que possa mentorá-los e até mesmo propor direcionamentos que, a partir de métricas e metas estabelecidas para os empreendedores como próximos passos, possam ser fundamentais para que o projeto alcance um resultado relevante para o mercado. Assim, pode estar nascendo a próxima startup de sucesso a entrar para o seu portfólio de investimentos de sucesso realizados.

Para apresentar o seu interesse em se tornar um parceiro do Empreenda. Conexão! e ter o seu registro gratuito no evento, basta preencher o formulário de parceiros, apresentando algumas informações suas e também da entidade que você representa, destacando a sua disponibilidade para participação de forma ativa em nossas atividades de mentoria, bancas de avaliação, rodadas de negócios e palestras.

Os parceiros potenciais terão até o dia 13 de julho para se inscreverem. A aprovação do parceiro potencial será realizada pelo conselho curador do Empreenda. Conexão! em um formato de fluxo contínuo. Portanto, o quanto antes você se registrar, mais rápido receberá a sua confirmação. O conselho curador será apresentado ao público em breve. Confira as datas importantes e não fique de fora.

A intenção é ter um grande número de agentes do ecossistema de inovação participando do Empreenda. Conexão!, uma vez que teremos mais de 100 projetos, representando uma grande oportunidade de relacionamento para todos os públicos. No entanto, é importante que haja um trabalho de avaliação das candidaturas para potencializar a qualidade do evento e alocar de forma otimizada as pessoas nas diferentes atividades que teremos ao longo dos três dias de evento.

Saiba mais sobre o processo de inscrição. Se você representa uma startup, vá até a seção de Mercado para saber como participar.