Para fazer o registro de participação no evento, clique aqui!

O estudante empreendedor quer mostrar o seu projeto ao mundo. O professor empreendedor quer apoiar o seu estudante e ajudá-lo nas conexões com o mundo.  O pesquisador empreendedor quer ver a sua pesquisa aplicada a novos negócios que transformam o mundo, sempre com o apoio dos técnicos que atuam nas universidades. Mas e agora, como participar?! Saiba como a seguir:

 

 

 

 

Estudante:

 

Estudante universitário de qualquer instituição em Minas Gerais, participe do Prêmio Gerdau de Inovação Universidade – Mercado:

Além de ser o momento máximo de conexões do Programa Empreenda. Em Ação!, o Empreenda. Conexão! também vai celebrar o Prêmio Gerdau de Inovação Universidade – Mercado, destacando e reconhecendo os melhores negócios de estudantes universitários, aqueles que melhor empregam os saberes que a formação universitária proporciona, ou mesmo os que conseguem transformar projetos de pesquisa ou iniciação científica em tecnologias que agregam valor para as pessoas em forma de negócios.

Se você já possui a sua startup rodando, estando ela incubada ou não, você não pode deixar de participar! Você já pode fazer o cadastro do seu negócio na plataforma Acelera. Entre com o nome da sua universidade e depois escolha a opção “Prêmio Gerdau de Inovação Universidade – Mercado”. Preencha também os outros campos solicitados e não deixe de colocar o link para a sua pitch de até 5 minutos. Qualquer estudante de qualquer Instituição de Ensino Superior do estado de Minas Gerais pode participar, inclusive os estudantes de pós-graduação.

Caso sua startup tenha membros de fora da universidade, isso não é problema. Mas, ao menos um membro da equipe deve ser universitário e deve participar do evento como representante da startup, o que não impede dos outros membros também participarem. Não fique de fora desse universo de conexões empreendedoras – dê o próximo passo e esteja mais próximo do mercado através do Empreenda. Conexão!

 

Universitário de Instituição de Ensino participante do Programa Empreenda. Em Ação!

Os estudantes participantes do Programa Empreenda. Em Ação! nos semestres 2017-2 e 2018-1 tiveram seus projetos empreendedores avaliados durante os eventos locais ou de forma online. Os estudantes aprovados terão entrada garantida no Empreenda. Conexão! e assim participam da competição do Programa, agora em sua fase final. O registro para participação será aberto em breve.

Caso o seu projeto já tenha sido aprovado para a final, realize a atualização de seus dados pessoais e faça as alterações necessárias do seu projeto na plataforma Acelera até o dia 22 de julho.

 

Outros estudantes universitários:

Todos poderão participar do Empreenda. Conexão!, mesmo não tendo um projeto empreendedor ou não fazendo parte de uma das universidades participantes do Programa. Observe o período de inscrição no evento, em julho, e venha fazer parte da grande festa do empreendedorismo universitário em Minas Gerais. O valor da inscrição para estudantes sem projetos aprovados é de apenas R$60,00 para os três dias, com acesso a todas as atividades do evento. O valor para profissionais é R$120,00, caso estes não colaborem com atividades específicas (saiba mais sobre as inscrições).

 

 

Professor / Pesquisador:

O professor é um pilar importante do Programa Empreenda. Em Ação!. É ele quem participa com a sua disciplina, educando e sensibilizando o estudante quanto às oportunidades empreendedoras a sua volta ou mundo afora. O professor que não fica na zona de conforto, que sai de sua rotina para ser o primeiro mentor da startup universitária que ajudou a conceber em sala de aula.

Como fechamento das atividades anuais do Programa Empreenda. Em Ação!, o Empreenda. Conexão! te convida a participar colaborando em algumas atividades. Saiba a seguir como você pode embarcar conosco nessa jornada empreendedora.

Para qualquer professor de cursos superiores do estado de Minas Gerais, convide o seu estudante a submeter a sua startup ou o seu projeto empreendedor para participar do Empreenda. Conexão!, competindo no Prêmio Gerdau de Inovação Universidade – Mercado.

Caso você tenha algum estudante para recomendar, compartilhe nosso site com ele e seja um dos professores a dar à equipe uma carta de apoio e recomendação, que será necessária na submissão do projeto.

Mas, professor, o Empreenda. Conexão! também é feito para você participar de forma ativa. Você pode ter a função de professor de apoio ao projeto empreendedor, onde você acompanhará um ou mais projetos da sua instituição, e/ou pode participar como um agente do mercado, optando por realizar funções como de mentoria para startups de outras universidades e de palestrante.

Para realizar o seu pedido de inscrição gratuita como professor parceiro, clique aqui. O professor parceiro contribui com o conteúdo do evento, sendo um agente importante para a melhoria da qualidade dos projetos empreendedores e das startups dos estudantes. Por esta razão, ganham de cortesia a entrada gratuita, incluindo convites especiais para o Happy Hour e para o coquetel com os parceiros e colaboradores.

Em especial, se você é professor participante do Programa Empreenda. Em Ação!, você também pode contribuir encontrando meios para facilitar a participação de seus estudantes no Empreenda. Conexão!, possivelmente com algum apoio da sua instituição ou de parceiros locais, visando contribuir com ajuda de custo para a viagem e estadia do estudante em Ouro Preto. Saiba aqui como o estudante pode participar.

Professor, se a sua instituição ainda não participa da rede Empreenda. Em Ação!, fique ligado que o edital para participação no ano 2 será disponibilizado em breve. Mande-nos um email para coordenacao@empreendaemacao.com.br informando do seu interesse, que lhe avisaremos quando o edital do ano 2 for publicado. A participação das universidades é gratuita e fazer parte da rede através do ano 2 do Programa traz diversas oportunidades para os projetos empreendedores dos estudantes, além de sensibilizar a comunidade acadêmica quanto às mudanças emergentes nos tipos e nas relações de trabalho, com a presença cada vez mais constante da nova economia em nossas vidas.

 

Técnico da Educação:

Se você representa a academia mas não é nem estudante nem professor, você deve se interessar em participar do Empreenda. Conexão! por fazer parte do Núcleo de Inovação Tecnológica ou mesmo da incubadora ou aceleradora de negócios da instituição de ensino em que está ligado. Ou, talvez seja um empreendedor curioso, que também não quer ficar na zona de conforto, vendo a oportunidade de levar novas atividades que darão mais conteúdo prático e moderno na linha empreendedora para os estudantes.

Dessa forma, assim como para o professor, você também pode realizar as mesmas atividades que ele no evento e também ser parceiro, tendo os mesmo benefícios. Portanto, confira acima como o professor pode ser parceiro do Empreenda. Conexão!, pois tudo que está escrito lá, também serve para você.