O Empreenda. Conexão! é um grande evento de conexão universitária empreendedora de Minas Gerais e celebra a grande final do Empreenda. Em Ação!, com o objetivo de conectar estudantes, professores, empresas, startups, aceleradoras e investidores, que apresentarão e avaliarão os mais de cem projetos selecionados para esta etapa.

É um evento colaborativo, onde o público do Ecossistema de inovação e empreendedorismo e do Mercado participa das atividades de avaliação das startups universitárias e da transferência de conhecimento para o público geral. Em contrapartida, os colaboradores parceiros terão acesso em primeira mão ao que está sendo desenvolvido de ponta em termos de inovação para o mercado, nas universidades mineiras.

O Empreenda. Conexão! ocorre entre os dias 25 e 27 de julho, em Ouro Preto, Minas Gerais. O evento é feito para, de um lado, o público acadêmico, através de seus projetos empreendedores e de suas startups, se conectar ao público do ecossistema e do mercado, do outro lado. Assim, o estudante pode participar como protagonista e logo escrever mais um capítulo de sua história empreendedora; um capítulo onde ele fala diretamente com as aceleradoras, pré-aceleradoras, investidores, empresas, mentores e outras startups, pensando no capítulo seguinte da sua história.

Se você é representante do mercado ou do ecossistema de inovação e empreendedorismo, você também é parte fundamental da história do estudante. É você quem vai ajudar a abrir janelas do conhecimento, para que o estudante enxergue uma perspectiva mais de mercado a partir de seu negócio, ou portas de oportunidade, para que ele possa ir mais longe, com a sua indicação ou com a sua companhia.

Para conhecer mais ou para se inscrever, clique abaixo na categoria que melhor se enquadra com o seu perfil:

Se você é estudante, há duas formas de participar ativamente com o seu projeto empreendedor ou com a sua startup. A primeira, é através do Programa Empreenda. Em Ação!, que está em execução em 15 universidades do estado (veja o site do Programa para conhecer as disciplinas e universidades participantes). Neste caso, apenas estudantes das disciplinas participantes dessas universidades podem submeter projetos, que são executados em sala de aula.

A segunda forma para o estudante universitário participar é aberta para qualquer projeto empreendedor ou startup que tenha ao menos um estudante universitário de algum curso superior ou pós-graduação do estado de Minas Gerais. É o Prêmio Gerdau de Inovação Universidade – Mercado. Saiba mais clicando no link abaixo: